quarta-feira, 12 de junho de 2013

Os trê baldes ,o dedo de Buda e kosmos

          
          Todo dia é a mesma coisa , isto é : Tentar levantar mais cedo para aproveitar melhor o tempo ou pelo menos assistir alguma programação ou assunto interessante na parte da manhã e também adiantar a enfadonha rotina . 
           Digo interessante , pois poucos assuntos me interessam de verdade na TV e a programação anda muito a desejar .Canal sim ,canal não ,vejo programação religiosa ,de todos os tipos e apelos ,venda de produtos , leilão de gado , reprises do tempo do onça ,receitas a dar com colher de pau . Há coisas insuportáveis ,como baixarias na telinha , escândalos em família ,etc.... 
          Esta semana fiquei interessada  na entrevista de um economista ,no programa da Ana Maria Braga  . O mesmo dizia que nosso orçamento  deve ser representado por três  baldes .,sendo de trinta por cento a porcentagem para cada um . No primeiro colocamos nossos gastos essenciais , no segundo seria o nosso lazer e no terceiro seria a reserva para aposentadoria tranquila e independência financeira . No caso ,o terceiro balde ,seria reserva para sustentar  os dois primeiros baldes ,com tranquilidade ,sem abalar o orçamento . Pensei comigo :  Estou mal na fita .
             No meu primeiro balde ,tento ser a mais econômica possível ,pois sou meu próprio arrimo e tenho que ficar atenta .No terceiro balde , tenho minha aposentadoria ,que tenta escapar , todo quinto dia útil do mês . E como não somos mais adolescentes temos gastos com remédios ,exames de rotina ,pois a máquina se desgasta . Já no segundo balde ,ando a desejar mais lazer e para isso preciso me policiar no primeiro balde . E já que o assunto  é balde e lazer , dias atrás estive no Japão , digo , Piedade SP, conhecendo a Festa do Kaki .
              Local ótimo para eventos .com  barracas de comes e bebes ,barracão com exposição de flores , legumes e verduras em lindos arranjos .Lá pude conhecer uma cidra diferente ,cheia de dedos ou seja ;a cidra dedo de buda  ,muita exótica por sinal .Parque  ,local para show ,.comidas típicas japonesas  maquinários ,árvores cerejeiras despontando flores , e muito mais vi na festa . Cultura diferente ,festa de um povo imigrante que respeita o país  que o acolheu .Trata a terra com muito amor nos dando fartura de alimentos e a beleza das flores ,como a kosmo que já semeei no meu quintal .

Um comentário:

  1. As duas última fotos são da flor Kosmos que atrai insetos , principalmente as abelhas .

    ResponderExcluir

Dando a volta por cima......As ferrovias foram sabotadas ,por enquanto ....

       Comentando na página de Porto Feliz de antigamente , sobre a situação das cidades com a decadência das ferrovias , via politicagem eg...