terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Que desânimo !....

Quando me sinto desanimada com alguma coisa ,geralmente leio pequeno trecho de um livrinho que tenho. Gosto desses trechos porque na maioria das vezes aconselham ,sem incomodar e fazem as vezes de um ouvido confiável.
No começo da semana tive uma decepção pessoal .Talvez a não realização de uma idéia ,ou um projeto pessoal que foi rejeitado na íntegra por terceiros com outros interesses ,que não os meus .
Confesso que a decepção me deixou abatida e fiquei ruminando SAPOS, chegando a perder o sono ,coisa que pouco me acontece .Tive até pesadelo,com ataque de insetos ,mas não achei o significado no meu livrinho de INTERPRETAÇÂO de SONHOS .Os insetos acho que eram os REjEITADORES de plantão .
Hoje o dia todo, o desânimo perdurou .Veio a SINUCA: Largo tudo e mando tudo às favas e fico só em casa e pronto ? Continuo e persigo as coisas que gosto apesar dos dissabores da jornada? O que será que diz o livrinho ?( Abro sempre aleatòriamente )
Livro : Dias melhores ,de Carlos A.Baccelli

Mensagem ....O mesmo ou pior

Em toda a parte ,junto a todas as pessoas ,és esperado com tua mensagem de ânimo e otimismo .
Não decepciones quem te escuta.
Fala edificando e ouve estabelecendo indispensável triagem nos assuntos ventilados .
Eleva o nível do diálogo do qual participas .
Não endosses opiniões desairosas em torno de quem quer que seja .
O comentário que destaca o mal ,é incentivo ao mal nas almas invigilantes.
Chama a atenção de teus interlocutores ,para o aspecto positivo de vida daqueles que estejam sendo alvo de observações descaridosas .
Salienta as qualidades do companheiro alvo da crítica.
Aponta as virtudes de quem ,numa hora infeliz ,passou a centralizar os ataques do falso moralismo . A não ser de ti ,não exijas atitude irrepreensível de ninguém .
Quem se decepciona com o ser humano ,revela total desconhecimento de sua própria natureza em transição ...

Um comentário:

  1. Acho que o livrinho quis dizer para filtrar os acontecimentos e comentários maldosos, e seguir em frente.

    ResponderExcluir

Dando a volta por cima......As ferrovias foram sabotadas ,por enquanto ....

       Comentando na página de Porto Feliz de antigamente , sobre a situação das cidades com a decadência das ferrovias , via politicagem eg...